Home > ECOS 2018
       
Visão Geral do Evento      |    Confira a Agenda    |  Faça sua Inscrição   Pague sua inscrição





PROGRAMAÇÃO
Auditório Atlanta
(Salas 9 e 10)
Sala Pequim
(Sala 6)
Sala Barcelona
(Sala 5)
Sala São Paulo
(Sala 7)
08:30 Welcome Coffee
09:00 Abertura Institucional
09:20 Workshop: Liderança em Times Ágeis 

Times e Empresas adotam práticas ágeis na busca pela melhoria de suas habilidades para identificar, antecipar e responder a mudanças, em um cenário global marcado pela incerteza e acelerado por tecnologias emergentes.

Nesse contexto, quais os desafios e transformações que líderes precisam implementar para que, mais do que relevantes, sejam fundamentais na condução de seus times a patamares mais elevados de performance e satisfação ?
Jira: dicas e soluções para uma implantação vencedora

Configurar e Administrar o Jira podem ser tarefas complexas, especialmente em função de algumas decisões que precisam ser tomadas considerando uma visão de longo prazo de uso da ferramenta.

Portanto se você está começando ou ampliando seu uso do Jira e quer ter um 'caminho feliz', participe desta sessão.
 
Arquitetura Ágil

 Uma Arquitetura Ágil é formada por valores e práticas que suportam a evolução ativa do design e da arquitetura de um sistema, ao mesmo tempo em que implementam novos recursos do sistema.
Como esta visão pode ser aplicada no cotidiano de empresas e ajudar ainda mais as equipes que estão em iniciativas de ágil/lean é o tema central deste painel.
Pocket Course - Jira Service Desk

O Jira Service Desk incorpora a flexibilidade do Jira à inteligência esperada das melhores soluções para Service Desk.

Neste curso compacto, feito sob medida para quem já conhece o Jira e deseja ampliar sua utilização agregando o Jira Service Desk, os participantes terão contato com recursos poderosos da melhor solução de Service Desk no mercado.
10:10
KPIs e BI com Jira

Ao utilizar o Jira produzimos um conjunto valioso de dados relativos à execução das atividades.
Participe desta sessão para ver como extrair e manipular estas informações para prover visibilidade e melhorar ainda mais os seus processos!

Quem é quem na família Atlassian: Jira, Confluence, Bitbucket, Bamboo, Trello e muito mais

Faz tempo que a família Atlassian cresceu, mas nem todos os integrantes são tão conhecidos quanto o Jira.  Reserve um tempo para esta breve introdução geral sobre todos os membros da família Atlassian
11:00 Coffee Break
11:15
Transformação Ágil na Prática: por onde começar


Iniciativas para a melhoria dos processos de TI implicam em amplas mudanças culturais e envolvem várias ações, tais como realizar um diagnóstico, capacitar a equipe, sensibilizar executivos e identificar motivadores para a mudança, entre outras.
Como fazer para aumentar a chance de sucesso da sua transformação ágil, mesmo não havendo uma "receita de bolo", é o que vamos abordar nesta sessão.

Cases de Sucesso JIRA Service Desk

O Jira Service Desk incorpora a flexibilidade do Jira à inteligência esperada das melhores soluções para Service Desk, e a OAT vem auxiliando empresas de diversos segmentos a atualizarem suas práticas e ferramentas de apoio.

Participe desta apresentação conduzida por clientes da OAT Solutions e veja como está a utilização do Jira Service Desk para as mais variadas finalidades, indo muito além da TI.

Workshop: Análise e Design para Times Ágeis


A maioria dos profissionais de TI não trabalha em Start-Ups, tampouco em Organizações que já possuem a Agilidade em seu DNA, mas vem na verdade passando por um processo de mudança, redescobrindo o papel de atividades "clássicas" na busca pela identificação do que realmente agrega valor.

 Se você se identifica com o cenário acima, venha participar deste workshop, onde iremos demonstrar um conjunto de práticas ágeis suportadas por artefatos vencedores, e dê mais um passo adiante em seu processo de transformação ágil.

Pocket Course - Jira Service Desk (continuação)
12:00
Casos de Sucesso - Capacitação Plena para Times Ágeis

Participe desta apresentação conduzida por um cliente da OAT Solutions que irá compartilhar suas experiências ao capacitar o time através da OAT Solutions

 Workshop: Modelagem Ágil de Processos de Negócio 

Que tal aplicar os conceitos e valores ágeis ao praticar Análise de Processos de Negócio?

      Participe deste workshop para conhecer a abordagem Ágil aplicada ao mapeamento e melhoria de processos de negócio.
12:50 Almoço
14:10
Casos de Sucesso Jira Software

Jira é a ferramenta mais popular entre os times ágeis e sua flexibilidade permite o gerenciamento de qualquer fluxo, com qualquer complexidade.

Venha conhecer casos reais apresentados por clientes  que utilizam o Jira Software; questione, avalie, compare e insipre-se!

  Modelagem Visual com Lucidchart

 
Lucidchart é a ferramenta de modelagem mais intuitiva do mercado e a mais nova "estrela" na constelação de ferramentas da OAT Solutions.

Venha conhecer o potencial de uso desta solução e saber porque mais de 11 milhões de usuários em todo o mundo já mudaram a forma de modelar suas ideias.
 
Workshop: Design Sprint (ou "teste suas ideias do mesmo modo que o Google")

Design Sprint é um processo popularizado pelo Google, que alia princípios de Design Thinking, inovação e objetividade ao pragmatismo e  multidisciplinaridade.

Para saber como o Design Sprint funciona na prática, participe deste workshop.

 Workshop: Testes Ágeis & Automação de Testes com Rapise

  Automação de Testes é parte fundamental em qualquer transformação    Ágil, porém requer uma profunda mudança em técnicas, ferramentas e tecnologias

 
Venha aprofundar seu conhecimento sobre Testes Ágeis e Automação de Testes, com o bônus de conhecer a ferramenta de automação Rapise, com recursos poderosos para testar aplicativos Web, Mobile ou Desktop, e sem necessidade de programação.
14:50
Medindo a "Saúde" do time

Um time ágil é, por princípio, multidisciplinar, auto-organizado e tem condições de avaliar, definir e melhorar práticas que levem a uma melhor performance; porém a estrada que leva a esse estágio de "Nirvana" é tortuosa e cheia de obstáculos.
Venha conhecer uma abordagem para que os times efetivamente materializem o seu potencial individual e coletivo com base em valores e princípios Ágeis, identificando pontos de melhoria, traçando e executando planos de ação e medindo os resultados continuamente.

Caso de Sucesso - Usando Jira além da TI

A flexibilidade e a confiabilidade do Jira permitem que qualquer departamento se beneficie dos recursos poderosos de Workflow, mensageria e colaboração.

Participe desta apresentação conduzida por clientes da OAT Solutions e veja como está a utilização do Jira para as mais variadas finalidades, indo muito além da TI.
15:30
 
Potencializando o JIRA com  Apps vencedores

Jira é uma ferramenta poderosa e popular, mas dificilmente é possível solucionar os desafios do mundo real sem o apoio de app/plugins complementares. Venha conhecer alguns apps indispensáveis para otimizar o uso do Jira.

Casos de Sucesso  - CLEVER

CLEVER é a abordagem da OAT Solutions para Melhoria de Processos de Software e sintetiza um conjunto de Atividades, Boas Práticas, Comportamentos, Ferramentas e Artefatos com um propósito simples: Desenvolver Produtos Melhores e Entregar Mais Rápido
Participe desta apresentação conduzida por clientes da OAT Solutions e veja como
a OAT pode ajudar você, seu time e sua empresa.

DevOps  no mundo real


DevOps é a abreviação de Development + Operations, e você provavelmente tem ouvido falar bastante a respeito disso de um tempo pra cá.
DevOps não é um cargo, nem uma área dentro da TI.
Se você quer ter uma visão mais prática sobre DevOps, bem como dos desafios inerentes a este movimento, participe desta apresentação.

O Futuro do Trabalho

Primeiramente volte algumas décadas no tempo.
Agora compare com o mundo de hoje e pense em como isso se reflete no ambiente de trabalho.
Por fim, avance conosco e tente imaginar como será o Futuro do Trabalho.
16:10 Coffee Break
16:30
Integração Contínua usando Atlassian

Integração contínua é um fator chave para equipes que planejam entregas mais velozes e peça fundamental para quem almeja aplicar os conceitos de DevOps.
Venha ver como as soluções Atlassian atuam para viabilizar a integração contínua.


Painel - Gerenciamento de Projetos x Produtos

Você se lembra da definição 'clássica' de Projeto conforme versa o PMBoK ? Como essa definição se enquadra em uma realidade onde o foco está absolutamente voltado para o desenvolvimento de Produtos ?
Participe, veja uma perspectiva crítica sobre o Gerenciamento de Projetos x Produtos e compartilhe suas experiências

Métodos Ágeis em Escala

  
Venha saber o que existe em comum (e de diferente) entre Scrum of Scrums, SAFe, Less e Nexus, entre outras abordagens para escalar a adoção de práticas ágeis na sua Organização.

Portais Vencedores com Confluence

 Seja no contexto de Service Desk, como um portal de atendimento, ou numa Intranet, o Confluence é uma ferramenta poderosa para difusão de informações e gestão de conhecimento.
Participe para conhecer alguns recursos   poderosos e cases de sucesso na utilização do Confluence.
17:20 Introduzindo: COSMOSS
17:40 Encerramento e sorteio de prêmios

Convite - Encontro de Clientes OAT Solutions: 26/09/2018
 
 
 
 

OAT Solutions - Rua Bertioga,149 cj. 21, 22 e 23 - Saúde - São Paulo  - SP  |  Tel: 11 - 5594-4891

       
Todos os direitos são reservados. OAT Solutions 2004-2018