As 5 fases de gerenciamento de incidentes

Incident Management

Acidentes acontecem. É como você responde a eles que importa.

Momentos de inatividade pode atingir qualquer sistema em qualquer horário e os custos desses incidentes são normalmente medidos em dezenas - ou até em milhares - de dólares por minuto. Se uma interrupção importante ocorrer na sua empresa amanhã, como seus funcionários irão se comunicar e começarão a trabalhar para resolver?

É por isso que é tão importante que todas as empresas tenham um plano de gerenciamento de incidentes. O primeiro passo para construir um plano para se preparar, reagir e analisar o impacto de um incidente é entender as fases distintas do gerenciamento de incidentes em ambientes tecnológicos.
5 Stages of Incident Management and How to Improve them

Neste guia, você irá conferir:


  • Como entender as 5 fases do gerenciamento de incidentes.

  • Conselhos úteis sobre como impulsionar melhorias em cada etapa para o seu negócio.

  • Os insights-chave sobre as práticas das principais equipes de gerenciamento de incidentes.

Baixar o guia

Um gerenciamento de incidentes melhor, entregue pela Atlassian

OpsGenie
Alerte as pessoas certas durante um incidente. Daí, inicie uma resposta no Jira Ops e adicione mais respondentes pela equipe de plantão no Opsgenie.
JiraOps
Una os esforços de respostas e destaque as principais informações sobre o incidente. Dê à equipe um local fácil para se atualizar e ter uma linha do tempo clara do incidente.
StatusPage
Mantenha os clientes informados por meio de um update do Statuspage diretamente pelo Jira Ops. Confira a timeline do Jira Ops para saber exatamente quando as atualizações do cliente foram feitas.

Sobre a OAT Solutions

A OAT Solutions é uma companhia brasileira de TI focada em melhorias de processos por meio de ferramentas de produtividade, definição de processos e serviços de treinamentos. Como uma especialista da Atlassian, a OAT está pronta para dar assistência aos clientes que procuram por treinamento, configuração, lançamento ou licenças, além de desenvolvimento de plugins.