set 302018
 

O Jira Service Desk da Atlassian oferece grande flexibilidade na forma de configuração dos processos, tanto no que diz respeito a workflows, quanto a filas e regras de SLA (Service Level Agreement). O portal de atendimento ao cliente (customer portal) permite a criação de formulários que tornam a abertura de tickets fácil e intuitiva, porém uma questão sempre surge no momento da criação de um portal do Service Desk: como definir os grupos (Groups) e tipos de requisições (Request Types) de forma que os solicitantes (customers) saibam o que selecionar no momento da abertura de um ticket? Essa dúvida surge, pois, muitas vezes o usuário final (Customer) não tem a noção exata se a sua necessidade se caracteriza como incidente ou requisição de serviço por exemplo, e neste post apresentamos uma parte da estratégia que frequentemente utilizamos durante projetos onde a OAT apoia clientes que querem utilizar o Jira Service Desk como solução no atendimento e suporte a usuários.

Continue reading »

jun 182018
 

De tempos em tempos surgem ferramentas de apoio que redefinem suas categorias. Foi assim com o Enterprise Architect no auge da modelagem UML, bem como com o Jira, que progressivamente vem contribuindo para a ampla adoção da cultura ágil e estendendo sua utilização para muito além do desenvolvimento de software; se voltarmos ainda mais no passado, cabem os exemplos do MS-Project – que redefiniu a forma como o mundo registrava seus cronogramas – e do Erwin, que agregou recursos poderosos para atividades de Modelagem de Dados.

Pessoalmente e em nome da OAT, é muito gratificante constatar que as “nossas apostas” rendem bons feedbacks dos nossos clientes; justamente por isso temos o compromisso de continuamente olhar para o mercado, descobrindo e avaliando alternativas que ofereçam o maior valor agregado possível, e é justamente neste contexto que surge a ferramenta Lucidchart, sobre a qual falarei logo adiante.

Continue reading »

abr 242017
 

A OAT Solutions participou do Agile Trends Brasil, que aconteceu nos dias 12 e 13 de Abril, em São Paulo.
Com o destaque de integrar uma rede internacional de empresas que são ‘Atlassian Solution Partner’, e por oferecer soluções em consultoria, treinamentos e ferramentas que cobrem completamente o ciclo de vida relativo a iniciativas de transformação ágil, o estande da OAT Solutions teve intensa movimentação durante os dois dias do evento.
Segundo Álvaro D’Alessandro, diretor da OAT Solutions, “foi uma honra patrocinar um dos maiores eventos da comunidade ágil e foi muito produtivo para trocar experiências, encontrar clientes, amigos, fazer novas conexões e compartilhar algumas de nossas contribuições tendo ao nosso lado a Atlassian”.

Veja a seguir fotos da presença da OAT Solutions no Agile Trends Brasil 2017:

Continue reading »

out 172016
 
A OAT Solutions esteve presente no Atlassian Summit 2016, realizado entre os dias 10 e 13 de Outubro de 2016, na cidade de San Jose, Califorinia
Como único Atlassian Expert Brasileiro presente como patrocinador, a OAT teve acesso privilegiado a dezenas de parceiros de todas as partes do globo, que fornecem AddOns que agregam muito valor aos produtos Atlassian, como JIRA, Confluence, JIRA Service Desk e Bamboo entre outros.
Foi também uma oportunidade de ouro para trocar experiências com profissionais de algumas das maiores organizações internacionais que usam os produtos Atlassian, como Google, NASA, Comcast, Electronic Arts, Marinha dos Estados Unidos (US Navy) e Samsung, além de compartilhar em primeira mão da visão inovadora que a Atlassian tem para o desenvolvimento de software, gestão de serviços (ITSM) e tendências como Agile em larga escala, DevOps e MicroServices.
jan 102014
 
Quadrante Mágico do Gartner - Ferramentas de ALM

Desde que o Manifesto para o desenvolvimento ágil de software foi apresentado para a comunidade em meados de 2001, um dos valores mais propagados tem sido a comunicação entre as equipes de projeto, afirmando que devemos privilegiar “Indivíduos e interação mais que processos e ferramentas”. Esse valor ágil provocou uma revolução junto às práticas de comunicação das equipes de desenvolvimento, trazendo para aos times menos formalismos e maior direcionamento às práticas interativas, aproximando o universo de desenvolvedores e clientes.

Continue reading »