fev 142014
 

Neste post fiz uma coletânea dos principais questionamentos que identificam se fazemos ou não uma boa administração do tempo.   Claro que não funcionamos como robôs e imprevistos acontecem, fazendo com  que em alguns momentos não consigamos aplicar os principais fundamentos da administração, mas o importante a ter em mente é que este questionário nos auxilia a identificar alguns dos “ladrões do tempo”.

Responda, reflita e você identificará com facilidade onde a resposta “ideal” é Sim ou Não: Continue reading »

dez 262013
 

Como citei no post anterior, uma das principais dicas para uma melhor administração do tempo, é saber a hora e como delegar tarefas.     Muitas vezes desperdiçamos nosso tempo assumindo cada vez mais tarefas que podem e devem ser delegadas/compartilhadas com outras pessoas, simplesmente por achar  que é mais rápido e fácil fazer sozinho.  As principais preocupações geralmente são;  o tempo necessário para detalhar a tarefa e o possível tempo extra gasto nas eventuais correções.   Deve ser avaliado que o “tempo gasto” na delegação de uma atividade pode e deverá se transformar no curto prazo em muito mais tempo livre para a realização de tarefas importantes que só podem ser realizadas pelo delegante. Continue reading »

dez 132013
 

Ao longo da minha carreira na área comercial, tive a grande oportunidade de participar de treinamentos sobre Gestão do tempo e de como realizar reuniões eficazes.  Nos dias atuais, um dos pontos principais é saber utilizar a tecnologia para transformar o nosso dia a dia mais produtivo. Nos próximos meses, compartilharei com vocês algumas dicas básicas sobre a melhor Gestão deste recurso tão valioso e cada vez mais escasso em nossos dias.  Dividirei em capítulos, para facilitar a leitura e também para não tomar muito do seu tempo.  Seguem as primeiras dicas: Continue reading »