dez 132013
 

Ao longo da minha carreira na área comercial, tive a grande oportunidade de participar de treinamentos sobre Gestão do tempo e de como realizar reuniões eficazes.  Nos dias atuais, um dos pontos principais é saber utilizar a tecnologia para transformar o nosso dia a dia mais produtivo. Nos próximos meses, compartilharei com vocês algumas dicas básicas sobre a melhor Gestão deste recurso tão valioso e cada vez mais escasso em nossos dias.  Dividirei em capítulos, para facilitar a leitura e também para não tomar muito do seu tempo.  Seguem as primeiras dicas:

  • Identifique e acabe com os principais “ladrões do seu tempo” – como – falta de planejamento, indisciplina, tempo gasto em reuniões desnecessárias, telefonemas, má utilização dos recursos tecnológicos e indefinição de prioridades;
  • Para planejar bem o seu tempo, procure manter uma agenda diária de tudo o que quer realizar
  • Cuide primeiro sempre dos assuntos urgentes e importantes
  • Saiba a hora e como delegar atividades;

Nos próximos capítulos, além de incluir novas dicas, irei me aprofundar em alguns destes itens;

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