fev 142014
 

Neste post fiz uma coletânea dos principais questionamentos que identificam se fazemos ou não uma boa administração do tempo.   Claro que não funcionamos como robôs e imprevistos acontecem, fazendo com  que em alguns momentos não consigamos aplicar os principais fundamentos da administração, mas o importante a ter em mente é que este questionário nos auxilia a identificar alguns dos “ladrões do tempo”.

Responda, reflita e você identificará com facilidade onde a resposta “ideal” é Sim ou Não:

  1. Você tem o hábito de fazer diariamente uma lista de atividades que deverá cumprir?
  2. Você tem dificuldade em delegar tarefas rotineiras em casa ou no trabalho?
  3. Ao delegar qualquer atividade você procura definir como pretende controlar o desenvolvimento do trabalho do seu subordinado?
  4. Sempre que necessário você sabe dizer “não” sem causar maiores conflitos e problemas em suas relações com as outras pessoas?
  5. Você tem dificuldade para planejar férias ou viagens?
  6. Você é daqueles que só começam a produzir realmente depois do expediente, quando as pessoas já saíram e finalmente consegue ficar sozinho?
  7. Você permite que telefonemas e colegas interrompam sua concentração a qualquer momento?
  8. Você costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo deixando algumas delas frequentemente inacabadas?
  9. Você normalmente procura manusear cada documento uma única vez, buscando imediatamente dar-lhe uma solução/seguimento?
  10. Você costuma chegar atrasado a compromissos e reuniões?
  11. Você tem dificuldade para encontrar tempo livre para atividades de lazer, para um trabalho voluntário ou mesmo para rever os amigos?

Anderson Barcat

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