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  SpiraTest - Gerenciamento de Testes

Uma solução completa para Garantia de Qualidade em projetos de software,por um preço baixo e de fácil implantação!

   

Clique sobre cada tópico principal abaixo para saber mais sobre o SpiraTest...

 

Veja o comparativo do SpiraTest com as ferramentas líderes de mercado e surpreenda-se! [PDF]

 

 

 

Gerenciamento de Casos de Testes
Diga adeus a planilhas e documentos "improvisados" para controlar seus casos de teste!
 
Criação e Edição de Casos de Teste (Test Case)

SpiraTest permite criar, editar e excluir Casos de Teste, armazenando-os em uma estrutura hierárquica de pastas. É possível mover, copiar e filtrar os Casos de Teste de acordo com diversos critérios

 

Criação e Edição de Passos de Teste (Test Step)

Cada Caso de Teste consiste de um conjunto de passos que representam as ações individuais que um usuário deve executar para completar o teste. É possível também incluir "templates" de passos, garantindo o máximo em termos de reutilização

     
     
Definição da Cobertura dos Casos de Teste

Cada Caso de Teste relaciona-se a um ou mais requisitos a serem validados, provendo a cobertura de teste para cada requisito. Desta forma se alcança rastreabilidade total entre Casos de Teste, Requisitos e defeitos e/ou evidências de sucesso.

     
     
Gerenciamento de Conjuntos de Casos de Teste (Test Set)

SpiraTest permite selecionar e agrupar Casos de Teste para simplificar a atribuição e o controle sobre os mesmos. Cada conjunto pode conter Casos de Testes de diferentes pastas e pode ser associado a uma release em particular do sistema que está sendo testado.

     
   
Execução de Testes (Manual e Automatizada)

SpiraTest permite executar grupos de Casos de Teste através de um 'wizard' de fácil utilização, através do qual é possível indicar o resultado de cada passo (aprovado/reprovado) e opcionalmente registrar um defeito/bug.
 

Com SpiraTest a execução dos testes pode ser feita de modo manual e automatizado

 
Edição de Scripts e Execução Manual de Casos de Teste

Com SpiraTest é possível editar scripts e executar grupos de Casos de Teste - juntamente com os passos - de modo a garantir que os testadores sigam as instruções e determinem se o sistema que está sendo testado tem o comportamento esperado.
Qualquer desvio em relação ao comportamento esperado pode ser registrado, evidências (ex: capturas de telas) podem ser anexadas e é possível até a abertura de incidentes/defeitos, mantendo o vínculo com o passo que falhou

     
Anexos e Capturas de Telas

Associe arquivos a Requisitos, Casos de Teste, Execuções, Releases e Incidentes. Todos estes artefatos incluem uma visualização que permite incluir e acessar anexos.

Adicionalmente existe a funcionalidade nativa para captura de tela e associação à execução do teste ou a um registro de incidente.

   
Armazenamento das Execuções

A cada vez que um caso de teste é executado (manual ou automaticamente), SpiraTest registra o resultado (aprovado / reprovado), bem como, incidente(s) associado(s), como um 'Test Run'. Cada 'Test Run' fica armazenado no repositório e pode ser consultado para verificar a integridade do sistema mediante a introdução de mudanças/correções/novas funcionalidades

       
  Execução de Testes Automatizados
 

Scripts de testes automatizados são valiosos na execução de testes de regressão para garantir que novas funcionalidades e correções de erros não quebram funcionalidades existentes. Utilizando RemoteLaunch com SpiraTest é possível gerenciar o processo de execução de testes automatizados.
 

     
Integração com Rapise

Rapise, também desenvolvido pela Inflectra, é uma ferramenta de Automação de Testes que oferece o poder de uma arquitetura aberta para melhorar a qualidade de software e reduzir o tempo de entrega. Unindo recursos poderosos a uma arquitetura extensível, Rapise atende as necessidades de testes automatizados em várias plataformas e browsers.
Ao utilizar SpiraTest em conjunto com Rapise torna-se possível armazenar os testes automatizados em um repositório central, com versionamento e agendamento

       
  Edição de Scripts de Testes
 

Scripts de automação de tests podem ser anexados (ou referenciados) aos Casos de Teste no SpiraTest. Adicionalmente, uma série de engines de automação são suportados, incluindo produtos com versões comerciais e gratuitos (open-source), tais como Rapise, QTP, Squish, TestComplete e Selenium

       
Gerenciamento de Hosts de Automação

Os scripts de automação gerenciados no SpiraTest podem ser executados localmente ou em servidor(es) remoto(s) através de agendamento (scheduling). Utilizando a tecnologia RemoteLaunch da Inflectra, é possível gerenciar laboratórios de testes em qualquer localidade a partir de um servidor que execute o SpiraTest, com os conjuntos de testes sendo executados em diferentes tecnologias e em regime 24 x 7.
 

       
   
Gestão de Releases

Com SpiraTest é possível gerenciar a lista de versões e releases do software que está sendo testado, identificar os defeitos/bugs associados a cada release/versão, visualizar os testes executados e gerenciar os casos de teste.

   
   
   
   
Bug Tracking / Gestão de Defeitos

SpiraTest permite criar, editar, atribuir, acompanhar, gerenciar e resolver incidentes (ex: bugs, riscos, problemas, defeitos, melhorias) durante as atividades de teste do software que está em desenvolvimento/manutenção
 

   
   
Gestão de Builds

SpiraTest pode ser integrado a servidores de integração contínua como Hudson e CruiseControl, permitindo que o status de cada build seja registrado e rastreado com incidentes e execuções de testes, provendo controle sobre tudo o que foi testado, corrigido e entregue

 

       
     
Recursos utilizando e-mail
   

Com SpiraTest é possível integrar o envio de e-mails para tratar notificações, mudanças, aprovações, solicitações e muito mais.

SpiraTest permite ainda a definição de templates de email, com a seleção de quais eventos estão associados a que tipo de ação!

     
Relatórios e Dashboards

SpiraTest permite a extração de relatórios e a definição de DashBoards personalizados, tanto para impressão quanto para visualização gráfica.


Entre os formatos de documentos e de exportação estão PDF, Ms-Word, Excel, HTML e MS-Project
 

   
   
   
   
Próximos Passos
 
 

  

 

Conheça os Serviços Agregados pela OAT Solutions:

 

A OAT executa o processo de licenciamento de uso junto ao fabricante do SpiraTest, contemplando licenças novas, manutenções e upgrades.

Através de um processo centralizado, confiável e seguro nós otimizamos custos, simplificamos todas as etapas desde a cotação ao faturamento e monitoramos a manutenção das licenças de uso, avisando com antecedência o cliente sobre o vencimento e demais eventos importantes.

 

     

 

O apoio consultivo acelera a adoção e maturidade no uso do SpiraTest pelo cliente

A principal característica que marca o trabalho da OAT Solutions é a transferência de conhecimento. Levamos esta ideia tão a sério que criamos o conceito de Consultiply: uma reunião do que há melhor no trabalho de consultoria (foco em necessidades específicas, atuação lado a lado, trabalho intensivo, visão de projeto com entregas constantes e melhoria contínua) e treinamento (formação de multiplicadores, capacitação para fazer o que o "consultor externo" executa, garantia de dependência decrescente em relação à OAT)

Consultiply não é um produto, é uma abordagem que diferencia a OAT Solutions: tudo o que é executado pelos consultores da OAT é documentado e ensinado para que o cliente tenha, ao final do trabalho, um time apto a dar continuidade e aprimorar o trabalho que for realizado com apoio da OAT Solutions.

 

     

Atuamos intensivamente na transferência de conhecimento acerca dos produtos Inflectra. Além de oferecemos cursos in-company ("fechados"), também realizamos turmas abertas (conforme calendário) e oferecemos programas de capacitação customizados, que podem ser realizados de modo presencial ou online.

Eis alguns dos nossos principais treinamentos envolvendo o
SpiraTest:

Entre em contato para solicitar cursos customizados ou programas específicos

 

     

Nossos profissionais especializados oferecem suporte técnico em português e aceleram a resolução de dúvidas.

Para atender às diferentes necessidades de nossos clientes, a OAT oferece a modalidade de suporte Premium :

  • sem limite de interações

  • atendimento por telefone, email e conference

  • SLAs customizados de acordo com a necessidade de cada cliente

 

     

A equipe de especialistas da OAT Solutions está pronta para customizar e expandir as funcionalidades dos produtos Inflectra através de integrações e customizações.

     
     

 

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